Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu define novas estratégias em reuniões de planejamento estratégico

07/05/2024

No decorrer do mês de abril, o Comitê Itapocu realizou reuniões online voltadas para a Revisão do Planejamento Estratégico. Nessas sessões, foram delineadas estratégias cruciais para o futuro da organização, visando impulsionar o desenvolvimento sustentável da Bacia Hidrográfica.

Uma das principais conquistas foi a atualização das metas, alinhadas com as demandas e desafios atuais e futuros da região. Estas metas, agora refinadas, estabelecem um caminho claro para a atuação do Comitê nos próximos anos, culminando em ações tangíveis a serem implementadas até 2028.

O Comitê Itapocu destaca e expressa profunda gratidão pela participação ativa e engajada de todas as organizações-membro durante este processo. A colaboração dessas entidades foi fundamental para enriquecer as discussões e garantir que as estratégias traçadas representem verdadeiramente os interesses e necessidades da comunidade.

Essa iniciativa reafirma o compromisso do Comitê Itapocu em promover a gestão integrada dos recursos hídricos, visando não apenas a preservação ambiental, mas também o desenvolvimento socioeconômico sustentável de toda a região abrangida pela bacia.