Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu realiza ação de Educação Ambiental em escola de Massaranduba em celebração ao Dia Mundial da Água

22/03/2024

No último dia 19 de março, uma parceria entre a entidade executiva Univille, a Secretaria de Educação de Massaranduba, o Comitê Itapocu e a Amvali promoveu uma significativa ação de conscientização ambiental em celebração ao Dia Mundial da Água, que é comemorado em 22 de março.

O evento, realizado na Escola Nicolau Jansen, em Massaranduba/SC, teve como objetivo principal educar os alunos do 4º ano sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e a necessidade de conservação da água para as gerações futuras.

Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a análise da qualidade da água por meio do uso do ecokit, um dispositivo que permite avaliar diversos parâmetros que indicam a qualidade do recurso hídrico. Através de uma breve palestra, os alunos foram instruídos sobre como utilizar o ecokit e interpretar os resultados obtidos, utilizando os padrões de cores e valores já estabelecidos.

Além de absorver conhecimento teórico, os estudantes também puderam colocar em prática o que aprenderam, participando ativamente das atividades de análise da água. Durante o processo, eles tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e discutir sobre a importância da preservação da água para o meio ambiente e para a saúde humana.

Como forma de incentivar a participação e o engajamento dos alunos, ao final da ação, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Massaranduba realizou um sorteio de brindes.