Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu e Univille planejam revisão do Planejamento Estratégico Destaque

14/07/2023

Na tarde do dia 11 de julho ocorreu a 2ª reunião de alinhamento entre a diretoria do Comitê Itapocu e a entidade executiva Univille.

O objetivo do encontro foi a preparação para a revisão do Planejamento Estratégico do Comitê Itapocu, que foi realizado no 1º ciclo de entidades executivas, com um horizonte de 5 anos (2020 a 2025).

Para a revisão, o Comitê Itapocu contará com a mentoria da empresa Amaeté Consultoria ESG. O consultor em sustentabilidade, Wellington Silva Baldo, explicou que a metodologia consistirá na realização de dois encontros virtuais e dois presencias entre a equipe técnica da Univille e representantes de organizações-membro do Comitê Itapocu, a fim de revisar os objetivos e metas do plano estratégico existente, considerando o atual modelo do 2º clico de entidades executivas.

O novo Planejamento Estratégico será aprovado em Assembleia Geral Ordinária (AGO), e a partir de 2024 serão realizadas reuniões trimestrais de acompanhamento da evolução das atividades previstas, bem como serão produzidos relatórios de prestação de contas para apresentar à plenária do comitê.

A organização do Planejamento Estratégico do Comitê Itapocu está prevista no escopo das atividades do Edital FAPESC Nº 32/2022, visando o cumprimento de metas estabelecidas no Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Itapocu.

Ao final da reunião foi discutido acerca dos trâmites para execução do novo processo eleitoral de preenchimento dos cargos da Presidência e da Secretaria Executiva para o mandato 2023-2025, e definida a pauta da 59ª AGO.