Rio Itapocu e Bacias Contíguas

CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA EXECUÇÃO DO PLANO DE TRABALHO DE 2019

07/02/2019
Estagiária do Comitê Itapocu, graduanda em Eng. Ambiental Sanitária, Letícia Z. Haack. Estagiária do Comitê Itapocu, graduanda em Eng. Ambiental Sanitária, Letícia Z. Haack. Comitê Itapocu

No dia 21 (segunda-feira) teve início a atuação de nova estagiária para realização das atividades do Comitê Itapocu. Além de auxiliar nas atividades de operacionalização do Comitê Itapocu, a graduanda em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UDESC de Lages, Letícia Z. Haack, realizará um Diagnóstico Físico Conservacionista das Unidades de Planejamento da Bacia. O Diagnóstico Físico Conservacionista (DFC) é uma metodologia proposta pelo Centro Interamericano de Desenvolvimento de Águas e Terras (CIDAT), que contribui para utilização racional e sustentável dos recursos naturais, assim auxiliando na proposta do Plano de Bacia. O DFC é o estudo das características físicas do solo que demostra qual a situação atual da bacia através do indicador do estado de deterioração da bacia. O mesmo é de grande importância, pois o estudo é usado na formulação medidas para corrigir eventuais desequilíbrios ambientais que possam existir - controle da erosão, cheias, secas, adequação das atividades agrícolas, ações florestais, entre outros.