Rio Itapocu e Bacias Contíguas

REALIZADO O CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS PARA A RH 06 Destaque

15/08/2016

Foi realizado nos dias 11 e 12 no Cetreville o Curso de Formação de Educadores Ambientais: GTEAs: compromisso com a vida.
Participaram do evento os técnicos e membros do Comitê Itapocu, a Engenheira Florestal Karine Holler, o Geógrafo Felipe de Oliveira e a estagiária de Geoprocessamento Bruna Borgmann, juntamente com os técnicos das prefeituras de Barra Velha, Massaranduba, FUJAMA e SAMAE Jaraguá do Sul, representando a Bacia Hidrográfica do Itapocu, além dos representantes da região de Joinville (CCJ).

Os participantes tiverem a oportunidade de assistir a diversas apresentações, entre elas, projetos de educação ambiental organizados por empresas e organizações, a apresentação do grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 07 (RH 07), projeto Sanitarista Junior, participação nas atividades dinâmicas de EA e no planejamento do GTEA da RH06, esboçando fragilidades e potenciais relacionados a região.

Durante o evento foi feito a escolha do Grupo de Trabalho de EA da RH06, a coordenação ficou composta por, Lilian da Prefeitura Municipal de Massaranduba, Felipe do Comitê Itapocu, Elzira e Kaethlin do Comitê CCJ, na secretaria, Thais, Marileia da Secretaria do Meio Ambiente de Massaranduba e a Eliane da Secretaria de Educação do Estado.

As 16 horas de curso foi, acima de tudo, de muita troca de experiências com diversas apresentações e palestras.