Rio Itajaí

1ª Reunião da Presidência, Secretaria Executiva e CTAI de 2024 discute ações para o ano Destaque

31/01/2024

Foi realizada no dia 25 de janeiro, a 1ª Reunião da Presidência, Secretaria Executiva e Câmara Técnica de Apoio Institucional (CTAI) do Comitê do Itajaí. A reunião teve como foco a discussão de ações para 2024, com a deliberação sobre as capacitações a serem realizadas, os projetos de pesquisa do edital FAPESC Nº 32/2022, e ainda a definição do processo eleitoral da Presidência, Secretaria Executiva da CTAI para o biênio 2024-2026.

Os temas definidos para as capacitações de 2024, são:
-> Abril: Os desastres naturais na bacia hidrográfica e as soluções baseadas na natureza
-> Setembro: Mata Ciliar e a importância para os Recursos Hídricos (durante a Semana da Água)

Além disso, será dado andamento ao estudo “Esgoto Doméstico: Tratamento Individual, Benefício Coletivo”, realizado pelo Instituto Água Conecta, que tem como foco a definição de Diretrizes para Implementação de Sistemas Individuais de Tratamento de Esgoto em Áreas de Baixa Densidade Demográfica para os Municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí e bacias contíguas

Em relação ao processo eleitoral 2024-2026, que será realizado em 28 de março, os detalhes e informações serão divulgados em breve.

Acompanhe as publicações do Comitê do Itajaí e fique por dentro de todas as novidades.

#comitedoitajai #comitedebacias