Rio Itajaí

Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia do Rio Itajaí Destaque

07/04/2022

Aconteceu entre os dias 22 e 24 de março de 2022, na UNIFEBE em Brusque, SC a 13ª Semana de Engenharia do Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque - CEAB, e junto a este evento também aconteceu o XII Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia do Rio Itajaí, que teve como Tema: Efeitos Cumulativos e Sinérgicos das Obras Propostas pela Defesa Civil de Santa Catarina para a prevenção de desastres na Bacia do Rio Itajaí.

O evento foi organizado pelo CEAB, Comitê Itajaí e Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMVE), em parceria com o CREA/SC e a UNIFEBE, e contou com a participação de acadêmicos, pesquisadores e profissionais.

Durante o Fórum, os palestrantes convidados apresentaram suas análises sobre o Relatório Síntese do Estudo de Avaliação Hidrológica da Bacia do Rio Itajaí Açu, elaborado pela Defesa Civil de Santa Catarina, explanando os principais pontos fortes e fracos do estudo.