Rio Itajaí

CAT se reúne para ouvir apresentações de Grupos de Trabalho

12/07/2018

No dia 14 de junho ocorreu mais uma reunião da CAT (Câmara de Assessoramento Técnico) do Comitê do Itajaí. No encontro, o grupo de trabalho da Foz apresentou a análise dos projetos propostos para a região, que fazem parte do Processo 01/2018 - Projeto de prevenção de desastres na bacia do Rio Itajaí, proposto pela Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC).

O Grupo de Trabalho do Alto Vale entendeu precisar de mais tempo para análise de sua parte, devido ao grande número de intervenções propostas para aquela região. Já o Grupo de Trabalho da Foz do Rio Itajaí apresentou diversos questionamentos relacionados à obra de melhoramento fluvial no trecho entre a divisa de Gaspar até a BR 101 (Ilhota). Também foi levantada dúvida sobre as obras no rio Itajaí Mirim estarem no conjunto das obras a serem analisadas pela CAT.

A CAT e seus grupos de trabalho estão também aguardando, como suporte à referida análise, a apresentação do estudo do consultor Carlos Tucci, contratado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil para fazer um estudo integrado dos impactos de todas as obras propostas. Segundo a SDC, a entrega deste estudo deve se dar no final de julho. Na reunião, os membros da CAT ainda analisaram a proposta de regimento interno da Câmara e trataram de assuntos gerais.