Rio Itajaí

CAT realiza primeiro Seminário Internacional sobre Experiências de Gestão de Riscos Hidrológicos

28/02/2018

Aconteceu na manhã da última terça-feira (27/02) o "Seminário Internacional sobre Experiências de Gestão de Riscos Hidrológicos: medidas estruturais e não-estruturais". O evento, organizado pela Câmara de Assessoramento Técnico (CAT) do Comitê do Itajaí, contou com a presença de mais de 80 pessoas entre pesquisadores, servidores públicos, professores, alunos e gestores.

Além das palestras, que trouxeram experiências da Holanda, Turquia e Reino Unido, houve uma visita à maquete da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, onde os participantes puderam verificar a localização de cada obra proposta no Projeto de Mitigação de Desastres na Bacia do Rio Itajaí, proposto pela Secretaria de Estado de Defesa Civil de Santa Catarina. Após as palestras seguiu-se uma mesa redonda na qual os participantes puderam fazer intervenções e questionamentos. Pesquisadores, alunos, gestores, técnicos e os demais participantes puderam interagir neste evento que mostrou haver espaço para a interdisciplinaridade na gestão de riscos hidrológicos da Bacia do Itajaí.