Rio Itajaí

Membros da Câmara de Assessoramento Técnico do Comitê do Itajaí discutem projeto de monitoramento da qualidade de água

15/04/2016

Na ultima sexta-feira (08/04) membros da Câmara de Assessoramento Técnico (CAT) do Comitê do Itajaí estiveram reunidos em Blumenau para discutir um modelo de projeto para o monitoramento da qualidade de água no rio Itajaí. A reunião ocorreu no Instituto Senai de Tecnologia e contou com a presença do consultor técnico do Comitê Willian Goetten.

Durante o encontro o grupo definiu as ações futuras para elaborar um projeto que contemple dados históricos de qualidade de água, assim como iniciar um monitoramento contínuo em pontos estratégicos na bacia. Uma das possibilidades discutidas é casar o monitoramento de qualidade de água com os pontos onde há a presença das estações fluviométricas, para então proporcionar a população dados quali-quantitativos. O grupo levará essa discussão para a próxima reunião da CAT.