Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das

Antas, Bacias Hidrográficas Contíguas e Afluentes

Catarinenses do Rio Peperi-guaçu

Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçu é homenageado com Moção de Aplauso Destaque

12/09/2023

O Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçu recebeu Moção de Aplauso por parte da Câmara de Vereadores do município de São Miguel do Oeste em virtude da data comemorativa de 20 anos. A moção foi entregue aos representantes das organizações-membro do Comitê durante a sessão ordinária do dia 29 de agosto.

A vereadora Cris Zanatta (PSDB) apresentou uma moção de aplauso destinada ao presidente do Comitê Antas e Afluentes do Peperi-Guaçu, Anderson Clayton Rhoden e às 30 organizações-membro que compõem o Comitê em reconhecimento e apreço “pelo valioso trabalho desenvolvido em prol da preservação e gestão sustentável dos recursos hídricos em nossa região”. A vereadora ainda destacou que desde a sua criação, em 2003, o Comitê tem desempenhado um papel fundamental na promoção do debate e articulação de ações voltadas à preservação e manejo responsável dos recursos hídricos.

“A composição do Comitê, que envolve usuários da água, representantes da população das bacias e órgãos governamentais, demonstra um engajamento amplo e abrangente, refletindo o compromisso de diversas partes interessadas em assegurar a sustentabilidade dos nossos ecossistemas aquáticos”, acrescenta a vereadora.

Este foi um momento singular para o Comitê, que no dia 03 de setembro comemorou 20 anos de história. Criado em 2003, o órgão tem por finalidade promover o debate das questões relacionadas a recursos hídricos e articular ações em favor de sua preservação.

A assessora técnica do comitê, contratada pela entidade executiva Universidade do Contestado – UNC, Engenheira Agrônoma Alessandra Kieling, fez a leitura de mensagem de agradecimento enviada pelo presidente Anderson, impossibilitado de comparecer à homenagem.

Ao final Alessandra aproveitou para agradecer às organizações-membro presentes na sessão-ordinária e fez questão de nomear pessoas que fizeram parte da história e da presidência do comitê, como por exemplo, Claudino Antônio DalMago, Alessandro Tiesca Pereira, Giovani José Teixeira, Gilberto Luiz Mileski, Júnior Kunz e Anderson Clayton Rhoden, atual líder do órgão.