Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das

Antas, Bacias Hidrográficas Contíguas e Afluentes

Catarinenses do Rio Peperi-guaçu

Programa de Mestrado da ANA – ProfÁgua, UFRGS oferece vagas aos representantes de organizações-membro dos Comitês de Bacias Hidrográficas para cursarem disciplinas Destaque

17/07/2023

O ProfÁgua é um programa de pós-graduação stricto sensu em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Coordenado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tem como objetivo proporcionar a formação continuada dos profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos (em nível federal, estadual e municipal), agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos, seja participando desses órgãos ou submetendo pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos.

O polo IPH da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, está ofertando vagas para representantes de organizações-membros de Comitês de Bacias Hidrográficas cursarem até duas disciplinas na modalidade de alunos especiais, em anexo consta a lista de disciplinas ofertadas, bem como o cronograma das mesmas.

Os interessados, devem manifestar interesse através do envio de e-mail, endereçado para o Coordenador do Programa de Mestrado, Professor Dr. Cristiano Poleto, através do e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , até o dia 25 de julho de 2023.

Trata-se de uma grande oportunidade para os representantes de organização-membro dos Comitês de Bacias Hidrográficas se qualificarem de maneira gratuita,  no âmbito acadêmico e profissional, em assuntos relativos à gestão e regulação de recursos hídricos.

Maiores informações você poderá acessar o link do calendário de inscrições: https://www.aguas.sc.gov.br/jsmallfib_top/Comite%20Rio%20Chapeco/Irani/Publicacoes/Calend-ProfAgua-UFRGS-2023-02-(05-julho-23).pdf