Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Capacitação técnica sobre o Novo Marco Legal do Saneamento e Esgotamento Sanitário lota auditório em Florianópolis! Destaque

29/09/2023

Foi realizada nesta última quinta-feira, do dia 28 de setembro, uma capacitação técnica sobre o Novo Marco Legal do Saneamento e o Esgotamento Sanitário com participação de representantes das entidades-membro do Comitê Cubatão e Madre, estudantes, servidores, moradores das bacias hidrográficas dos Rios Cubatão e Madre, e outros profissionais. O evento foi realizado pelo Instituto Água Conecta junto ao Comitê Cubatão e Madre, no Auditório da Casan em Florianópolis.

Ao longo da tarde foram realizadas 5 palestras sobre as diferentes possibilidades para o esgotamento sanitário, os desafios atuais para alcançar as metas definidas pelo Novo Marco do Saneamento, bem como alternativas para os diferentes contextos rurais e urbanos.

Também foram apresentados cases de sucesso de aplicações dos sistemas individuais e outros sistemas modais. No fim do evento houve uma mesa redonda com debates importantes sobre os temas abordados, onde os participantes puderam tirar dúvidas sobre as palestras.

Agradecemos a todos os participantes do evento, em especial à Casan pelo espaço e coffe-break oferecido e aos palestrantes: MSc. Willian Jucelio Goetten (ARIS), Prof. Dr. Pablo Heleno Sezerino (UFSC), Paulo Ledra (Secretário de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial) e Sérgio Feuser (Engenheiro Agrônomo da Prefeitura de Indaial), Vitor Hugo Burgart (Assessor de Apoio Técnico) e Dirceu Luft (Coordenador de Redes e Ramais de Esgoto) e o Eng. Felipe Gustavo Trennepohl (CASAN).

O evento foi um sucesso e trouxe importantes contribuições e insights sobre as diferentes possibilidades de esgotamento sanitário. Os participantes poderão receber o certificado de participação após responder o questionário que será enviado por e-mail.

Acompanhe as publicações do Comitê Cubatão e Madre e fique por dentro das novas capacitações e eventos!