Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

COMITÊ CUBATÃO CADA VEZ MAIS PERTO DA COMUNIDADE ESCOLAR Destaque

21/09/2016

Os técnicos do Comitê Cubatão, Letícia Scoz, Tiago Manenti Martins e William Wollinger Brenuvida, visitaram, na manhã desta quarta-feira, 21/9, dia da árvore, a Escola Básica Municipal Vila Santana, no bairro Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz. A visita teve como objetivo palestra para divulgação do Comitê Cubatão, evidenciando as boas práticas e a preservação dos recursos hídricos

no âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão.

Alunos e professores do ensino fundamental (4º, 5º, 6º e 9º ano) da Escola Básica Municipal Vila Santana interagiram com a palestrante Letícias Scoz, mostrando um pouco do perfil da região do Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz. Letícia Scoz é engenheira ambiental e sanitarista, e teve apoio nestas conversas com a comunidade escolar do também engenheiro Tiago Manenti Martins, com formação na área de aquicultura.

O Comitê Cubatão é formado por quatro municípios: Águas Mornas, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, e São Pedro de Alcântara. Os municípios reúnem uma área territorial de 738 quilômetros quadrados, tendo o Rio Cubatão como referência, uma das áreas com maior densidade demográficas do Estado de Santa Catarina. O Rio Cubatão abastece a capital do Estado de Santa Catarina.

Por William Wollinger Brenuvida, jornalista.