Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

REUNIÃO ABRE DEBATE SOBRE CAPACITAÇÃO E DIA DA ÁRVORE Destaque

20/09/2016

Na tarde desta segunda-feira, 19/9, a presidente do Comitê Cubatão Sandra Michel recebeu a equipe técnica para debater questões atinentes ao Dia da Árvore e a Capacitação para membros do Comitê. Se a ação do dia da árvore tem por objetivo a prática socioambiental no âmbito da Bacia Hidrográfica; a capacitação é o instrumento mais importante para sensibilização ambiental.

Para participar do Dia da Árvore é muito simples. Qualquer cidadã e cidadão é um voluntário em potencial nesta quarta-feira, 21/9. Basta comparecer à Rua "B", loteamento Frederico Muller, nº 95, no bairro Caldas da Imperatriz. A ação que é voltada para a comunidade escolar não exclui o voluntário, o amante da natureza. Mais de 200 mudas de árvores nativas aguardam um lugar de morada às margens do Rio Cubatão. Faça parte desse momento histórico.

Toda experiência é somada. A experiência faz parte da linguagem. E talvez o mais importante nas capacitações de um comitê de bacia hidrográfica é que elas não possuem caráter fechado. Toda capacitação é um troca de experiências, de vivências e olhares. Nossa capacitação para os membros do Comitê Cubatão tem data e local certos:

26/10/2016, quarta-feira
Das 9 às 16 horas
No Auditório da Câmara de Vereadores de São Pedro de Alcântara

Participaram de nossa reunião, contribuindo com saberes seus diversos: Sandra Eliane Michel, presidente; Aline Luiza Tomazi, bióloga; Letíia Scoz, engenheira ambiental e sanitária; Caroline Ramos Proença, técnica administrativa; Rafael Roma Pasin, biólogo; e William Wollinger Brenuvida, jornalista.

Quando olhamos o rio que se move é a nossa consciência que se move!

Por William Wollinger Brenuvida, jornalista.