Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

Hidrológico da Baía da Babitonga e Bacias Contíguas

Boletim Informativo de Março: Comitê Babitonga traz importantes atualizações Destaque

18/04/2024

O Comitê Babitonga lança seu Boletim Informativo de Março, trazendo os acontecimentos mais relevantes do mês. Destacam-se:

A Vice-presidente do Comitê, Virgínia Grace Barros, participou ativamente das reuniões virtuais da Câmara Técnica Conjunta (CTC), em colaboração com o COMDEMA. O objetivo é propor diretrizes para acidentes e emergências ambientais em áreas especiais, visando a proteção dos mananciais na abrangência da rodovia SC 418.

Além disso, ocorreu a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2024, onde foi deliberada a prorrogação do mandato da diretoria do Comitê Babitonga. Outros pontos de destaque foram a aprovação dos Relatórios de Comunicação e de Atividades de 2023, bem como do Planejamento Estratégico.

O Comitê também marcou presença no I Encontro Regional de Comitês de Bacias da Região Sul do Brasil (ERCOB SUL), em Florianópolis. O evento proporcionou discussões sobre os avanços e desafios enfrentados pelos Comitês de Bacias, com foco em questões como conflitos de uso da água e medidas para minimizar impactos das secas e inundações.

Por fim, em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Comitê Babitonga, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Joinville, promoveu diversas ações educativas e informativas. O evento destacou a importância da água e do clima, abordando temas como a preservação dos recursos hídricos e os impactos das mudanças climáticas.

O Boletim Informativo completo está disponível aqui, trazendo detalhes sobre esses e outros acontecimentos relevantes para a gestão dos recursos naturais na região.