Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Complexo

Hidrológico da Baía da Babitonga e Bacias Contíguas

Ações do Comitê Babitonga no Dia Mundial da Água

27/03/2024

O dia 22 de março, dia mundial da Água, foi um dia de grandes ações realizadas pelo Comitê Babitonga por meio de sua Entidade Executiva – Univille. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Joinville, o Comitê Babitonga realizou uma ação de educação socioambiental no Ágora Teck Park. Na ocasião, o Comitê Babitonga dialogou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo comitê, estes foram explanados com auxílio de maquete de bacia hidrográfica, distribuição de livros técnicos e aplicação de jogos de educação ambiental.

No período da noite ocorreram as palestras na Universidade Univille, com a temática “Mudanças Climáticas”, realizadas pelo Dr. Robison Negri e o Me. Maiko Richter, representantes da Defesa Civil de Joinville. Após as palestras, houve uma mesa redonda mediada pela Dra. Magda Cristina Franco, Gerente da unidade de Gestão Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville e pela Professora Dra. Therezinha Maria Novais de Oliveira, Coordenadora da Entidade Executiva - Univille. O evento contou com a presença da Secretária Executiva do Comitê Babitonga, Sra. Elaine Cristine Scheunemann Fischer, equipe da SAMA, professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Ciências Biológicas, entre outros. A temática abordada foi de extrema importância para a comunidade, que pode discutir sobre os recursos hídricos e drenagem urbana à luz da mudança climática.