Rio Canoas

Nova Composição do Comitê Canoas-Pelotas 2020-2024 Destaque

03/07/2020

No dia 25 de junho durante as Assembleias Setoriais Públicas que aconteceram às 8 horas, 10 horas e 14 horas atravé do aplicativo de videoconferência Google Meet,  foram eleitas as seguintes organizações para comporem o Comitê Canoas-Pelotas:

Segmento dos Órgãos da Administração Federal e Estadual: 1) Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI; 2) Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE 3) Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental; 4) Batalhão de Bombeiro Militar de Lages; 5) Coordenadoria Regional de Educação de Lages – CRE.

Segmento da População da Bacia: Municípios: a) Poder Executivo Municipal: 1) Secretaria Municipal de Águas e Saneamento –SEMASA; II – Organizações Civis de Recursos Hídricos: a) consórcios e associações intermunicipais: 2) Associação dos Municípios da Região Serrana – AMURES; 3) Associação de Municípios da Região do Contestado – AMURC ; 4) Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense –CISAMA; 5) Consórcio Intermunicipal do Contestado - COINCO; b) associações regionais, locais ou setoriais de usuários de recursos hídricos: 6) Associação Comercial e Industrial de Lages - ACIL; c) organizações técnicas e de ensino e pesquisa com interesse na área de recursos hídricos; 7) Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; 8) Universidade do Estado Santa Catarina - UDESC, 9) Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia  de Santa Catarina – CREA; d) organizações não governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade: 10) Associação Lageana de Cultura e Arte Tradicionalista – ALCAT; 11) Associação Curitibanense de Engenheiros e Agronômos - ACEA, 12) Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense – AEA.

Segmento dos Usuários de Água: I – abastecimento público: 1. Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAMAE; 2. Consórcio Águas do Planalto; II – lançamento de efluentes urbanos; 3. Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN; III – indústria, captação e lançamento de efluentes industriais: 4. Berneck - Painéis e Serrados; 5. Fischer S.A Agroindústria; 6. Iguaçu Celulose, Papel S.A.; 7. Klabin S.A.; 8. AMBEV S.A; 9. ENGIE; IV – irrigação (não teve habilitados); V – criação animal (não teve habilitados); VI – hidroeletricidade: 10. BAESA – Energética Barra Grande S.A; 11. Enercan - Campos Novos Energia S.A. VII – mineração (não teve habilitados); VIII – hidroviário, pesca, turismo, lazer e outros usos (não teve habilitados).