Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Mutirão de limpeza do Rio Morto surpreendeu voluntários

25/11/2019

Iniciativa da Tubarão Saneamento, empresa que integra o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, com o apoio de entidades e voluntários da comunidade, a ação realizada no dia 23 de novembro para limpeza das margens do Rio da Madre, trecho conhecido como Rio Morto ou Rio Seco, surpreendeu pela quantidade de lixo e entulhos recolhidos.

Pedaços de sucatas, caixas de plástico, eletrodomésticos, bem como incontáveis garrafas pet e sacos de lixo revelaram o descaso com aquela parte do rio, integrante de um trecho do principal curso d'água da Bacia Hidrográfica. Um contraste com o rio que, por suas águas navegáveis, integra a história de desenvolvimento da região, ligando o Porto de Laguna aos campos gerais da Serra Catarinense.

A ação contou com a participação do presidente do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, Francisco de Assis Beltrame, e teve como objetivo incentivar o cuidado com o meio ambiente e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão e Ecoresíduos.