Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Doação de mudas é realizada Destaque

22/11/2019

Uma das entregas de mudas no segundo semestre de 2019, pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, foi às prefeituras de Treze de Maio e de Pescaria Brava, com o objetivo de recompor a mata ciliar nas nascentes dos rios.

A doação ao Comitê foi feita pela Celesc, como forma de compensação ambiental e a entrega do Comitê para as prefeituras foi realizada na sede da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), pelo secretário executivo do Comitê, Patrício Higino de Mendonça Fileti, ao engenheiro agrônomo, Geraldo Boeger Heler e ao estudante Carlos Henrique Waes Eller e contou com a parceria da extensionista Social da Epagri de Pescaria Brava, Noeli Catarina Pazeto.

A prefeitura de Treze de Maio recebeu 750 mudas e a de Pescaria Brava, mil mudas.