Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Reunião da Comissão de Redragagem

18/04/2019

A reunião foi convocada pela Defesa Civil estadual e ocorreu para que a mesma informasse à Comissão de Acompanhamento dos Projetos para Desassoreamento do Rio Tubarão da aprovação de um termo aditivo de R$ 273.167,26 nos estudos ambientais para desassoreamento do rio Tubarão. O Secretário Estadual de Defesa Civil explicou que o aditivo para os estudos ambientais é referente a uma área à montante e à foz da área de interesse no valor de R$ 273.167,26. A comissão solicitou contato presencial, ou seja, uma reunião entre a comissão de acompanhamento e o governador Moisés para explanar os anseios do grupo, onde o secretário de estado de defesa civil se comprometeu em intermediar uma reunião até a primeira quinzena de fevereiro de 2019 com a presença da Secretaria de Estado deDesenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo(SDS), Instituto Estadual do MeioAmbiente (IMA) e a Comissão. A Comissão também se reuniu no dia 16 de janeiro, para dar os encaminhamentos necessários para a próxima reunião com as autoridades listadas acima.