Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Evento alusivo ao Dia Mundial da Água em Orleans/SC Destaque

12/04/2019

A convite da Fundação do Meio Ambiente de Orleans (Famor), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Regional (Adram) foi convidada a participar do evento alusivo ao Dia Mundial da Água em Orleans/SC. A palestra foi proferida pelo Eng. Ambiental Guilherme J. Herdt com o tema Gestão Integrada de Recursos Hídricos, abordando assuntos relativos a gestão de bacia hidrográfica, bem como os problemas ambientais que afetam os recursos hídricos e as novas tecnologias que poderiam ser empregadas para solucionar os problemas ambientais presentes na bacia hidrográfica do rio Tubarão e Complexo Lagunar. Como a Adram é a atual Entidade Executiva do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, durante a palestra foram abordados temas envolvendo Câmaras Técnicas especializadas em alguns assuntos como Esgotamento Sanitário, Suinocultura, Carvão, Educação Ambiental e a deProteção e Recuperação de Nascentes. Também participaram integrantes da Famor, do Samae de Orleans e do Consórcio Intermunicipal de Saneamento (Cisam-Sul) e ao final do encontro, houve uma mesa redonda para responder aos questionamentos do público presente, que lotaram o Centro de Vivência da Unibave.