Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê do Tubarão participa de encontro que inicia construção de plano de segurança para Serra do Rio do Rastro Destaque

14/10/2018

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar Francisco Beltrame participou de uma reunião no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), Regional de Criciúma, com o intuito de integrar-se à discussão de um plano preventivo de alerta/ações para a Rodovia Serra do Rio do Rastro. O convite foi feito pelo coordenador da Regional de Defesa Civil de Tubarão, Anderson Martins.  Patrício Fileti, servidor da Amurel cedida para trabalhos do Comitê também participou da reunião.

O Plano visa a contribuir com a segurança dos que utilizam a rodovia que corta a Serra do Rio do Rastro, mais precisamente o trecho de serra mais íngreme. O objetivo é criar mecanismos e indicadores que possam sinalizar alertas para tomada de decisão das autoridades, buscando-se assim deixar o tráfego naquela rodovia mais seguro.

A reunião foi em Criciúma e de lá, por vídeo conferência, o grupo trocou informações com outros representantes da Defesa Civil Estadual, assim como com o Deinfra, Polícia Rodoviária Estadual e outros. Ficou definido novo encontro para tabular a primeira minuta do plano.

D'Alma Comunicação & Design
Assessoria de Comunicação - Fotografia - Cerimoniais - Media Training - Gerenciamento de Crises - Mídias Digitais - (48) 99659-1841 (WatsApp)