Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê entregará mudas para mais quatro municípios Destaque

06/08/2016
Município de Orleans já havia sido contemplado neste ano. Agora, mudas serão usadas para proteger uma nascente específica Município de Orleans já havia sido contemplado neste ano. Agora, mudas serão usadas para proteger uma nascente específica

O Comitê da Bacia entregará lotes de mudas de árvores nativas e nativas frutíferas a mais quatro municípios integrantes da Região Hidrográfica 09, composta por 22 municípios. As entregas acontecerão nos dias 8 e 9 de agosto. Em Orleans serão entregues 250 mudas à Fatma e serão usadas no ainda na segunda-feira em uma atividade teórico-prática com 19 alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal de Educação Básica Martha Cláudio Machado, na comunidade rural de Brusque do Sul. Elas serão usadas na recuperação e proteção de uma nascente na propriedade de Clésio Bombazar. A escola está próxima da zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra Furada. As atividades serão desenvolvidas e coordenadas em parceria com a bióloga  Vanessa Mathias Bernardo, da Gerência de Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra Furada. Patrício Fileti, servidor da Amurel cedido aos serviços do Comitê também participará do trabalho.

As outras entregas serão na terça-feira, 9, em Laguna: uma delas na escola Almirante Lamego (Rua Celso Ramos, Nº 96, Centro). Estas mudas ficarão para o município de Laguna. Já a segunda entrega será destinada para os municípios de Imbituba e Imaruí. Estes lotes serão deixados na 18ª Agência de Desenvolvimento Regional, na Avenida Colombo Machado Salles, bairro Progresso.

D'Alma Comunicação e Design
Assessoria de Comunicação - Fotografia - Cerimoniais - Media Training - Gerenciamento de Crises - Mídias Digitais - (48) 9659-1841 (48) 8418-1105