Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Palestra sobre o Comitê da Bacia Destaque

04/09/2015

Na última sexta-feira, dia 28 de agosto, o consultor e Eng. Ambiental Guilherme Herdt esteve presente em um laboratório do curso de Comunicação Social na Unisul juntamente com o Prof. Sílvio Tiago Cabral para realizar uma palestra sobre o Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, tendo como finalidade apresentar o papel da entidade para com a comunidade de Tubarão, seus projetos e principais objetivos, assim como explicar como nascem as câmaras técnicas especializadas e quais suas funções.

Composta de duas apresentações a palestra teve inicio com a palavra do profissional Guilherme Herdt, representante do comitê. Na ocasião explanou sobre gestão de recursos hídricos da sub-bacia do Rio Tubarão, bem como as funções e atividades que cabem ao Comitê da Bacia exercer. Em um segundo momento o Prof. Sílvio Tiago Cabral, coordenador do GAPP, apresentou uma linha de raciocínio para a formação das câmaras técnicas especializadas, tendo como exemplo a câmara voltada para as pequenas centrais hidrelétricas presentes no Rio Braço do Norte e quais são as suas responsabilidades.