Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê participa dos debates no 7º seminário sobre a enchente de 74

26/03/2015

Integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar participaram nessa terça-feira (24), na sede da Amurel, do 7º Seminário sobre a Enchente de 74, promovido pela Prefeitura de Tubarão, através da secretaria de Proteção e Defesa Civil, Conselho Municipal de Segurança, Câmara de Vereadores e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Tubarão (Área/TB).

Representaram o Comitê no evento o secretário executivo do Comitê e coordenador do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) Francisco de Assis Beltrame, também representante titular do Geasc; o suplente do Geasc (Grupo Ecológico Ativista Sul Catarinense), Rafael Marques; o suplente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Antônio Carlos Silvério; o suplente da Unisul, Silvio Tiago Cabral; o engenheiro ambiental Guilherme Junkes Derdt, cedido pela SDS para os trabalhos do Comitê; e o representante da Cidasc, Claudemir dos Santos.

O Seminário da Enchente é realizado anualmente em cumprimento a lei 3289/2009 de autoria do então vereador Maurício da Silva. A ação é promovida pela prefeitura, através da secretaria de Proteção e Defesa Civil, além do Conselho Municipal de Segurança, Câmara de Vereadores e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Tubarão (Área/TB). “O Comitê tem feito um longo e dedicado trabalho em defesa do meio ambiente em várias frentes, e a soma destas ações sem dúvida contribui para que a sociedade defina suas políticas preservacionistas, visando um desenvolvimento sustentável e harmonioso”. O Comitê tem participado de todos os eventos e ações da região em que é convidado ou que toma conhecimento da existência e, na medida do possível, tem contribuído com sugestões, análises técnicas e pareceres”, destaca o secretário executivo do Comitê.

Diversas autoridades participaram do evento, entre elas o secretário de estado da Defesa Civil, Milton Hobus.