Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Comitê Jacutinga inicia tratativas para a Semana da Água 2024 Destaque

10/10/2023

A diretoria e Câmara Técnica do Comitê Jacutinga estiveram reunidas na última quarta-feira (04) para discutir assuntos direcionados à programação da XI Semana da Água, que ocorrerá em 2024.

No dia 16 de outubro ocorrerá o primeiro encontro para o lançamento do evento. O tema já está definido e será: "Aproveitando a Água para a Paz".

De acordo com o coordenador da Câmara Técnica, Alexandre Matthiensen, o encontro que ocorreu nesta semana foi apenas de organização interna. As definições sobre a programação da Semana da Água serão deliberadas na reunião do próximo dia 16.

O Comitê Jacutinga exerce o papel de protagonismo nas atividades educativas relacionadas à preservação dos recursos hídricos. Anualmente, no mês de março, o comitê realiza uma série de ações junto a entidades parceiras de diversos segmentos, que fomentam a reflexão sobre as temáticas propostas, bem como o aprofundamento dos debates sobre esses temas.

Além de promover a gestão dos recursos hídricos, o Comitê dá ênfase às ações educativas, que são essenciais para que a sociedade internalize práticas saudáveis em suas relações com o meio ambiente e, sobretudo, nos cuidados com a água.

Todos estão convidados a contribuir com esta iniciativa participando do encontro, capaz de potencializar importantes debates sobre o futuro dos recursos hídricos, sua preservação e as responsabilidades de cada um junto a atitudes sustentáveis.