Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Câmara Técnica do Jacutinga trata sobre as ações desenvolvidas em setembro e eventos que acontecerão no âmbito do Comitê Destaque

21/09/2023

Na última sexta (15), foi realizada na Sala Maker da UNC Concórdia, mais uma reunião da Câmara Técnica Permanente para Assuntos Institucionais e Administrativos (CTAIA) do Comitê Jacutinga. O encontro pautou diversos assuntos importantes ao andamento dos trabalhos do colegiado, e também foi acompanhado de forma online pelos presentes.

Entre as pautas abordadas, estiveram: participação do Comitê em Seminário a ser realizado na Embrapa no dia 28 de setembro, com ênfase em tecnologias digitais para a gestão do ambiente rural; sessão comemorativa em alusão aos 20 anos do Comitê na Câmara de Vereadores; alteração na equipe da entidade executiva; atualização de informações sobre o projeto anual; além do calendário de planejamento visando a próxima Semana da Água.

A relevância dos temas pautados, reitera o compromisso do Comitê com a participação de todos os seus membros, promovendo a partilha de ideias em todos os momentos e resultando na construção de ações que beneficiem a preservação dos recursos hídricos nos municípios abrangidos.

A Câmara Técnica Permanente para Assuntos Institucionais e Administrativos (CTAIA) desenvolve um papel colaborativo, dando suporte as ações do Comitê Jacutinga e da entidade executiva UNC. É um fórum de grande importância no contexto das ações desencadeadas na gestão dos recursos hídricos.