Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Câmara Técnica do Comitê Jacutinga se reúne Destaque

24/08/2023

Na tarde da última sexta (18/08), foi realizada mais uma reunião da Câmara Técnica Permanente para Assuntos Institucionais e Administrativos (CTAIA) do Comitê Jacutinga. Ocorrida via online e presencialmente na Sala Maker da Universidade do Contestado em Concórdia, a ocasião pautou assuntos de interesse dos membros da Câmara e capazes de impactar o futuro das atividades no âmbito do Comitê.

Entre as abordagens do encontro, esteve a apresentação e discussão do planejamento estratégico adotado pelo Comitê, ponto fundamental para avaliações e análises sobre a ênfase em ações voltadas aos recursos hídricos. Também foram abordadas reuniões recentes, assuntos gerais e o desenvolvimento do calendário em prol da Semana da Água do próximo ano.

Momentos como este reforçam a importância do diálogo entre os componentes do Comitê em cada área de atuação, simbolizando a continuidade permanente do engajamento a favor da preservação da água e do meio ambiente.

“Na minha opinião, a atuação da Câmara Técnica para Assuntos Institucionais e Administrativos do Comitê Jacutinga, com sua periodicidade mensal de reuniões, é importante pois permite que algumas decisões e/ou respostas que necessitem da ação imediata da Diretoria sejam assessoradas de forma adequada, com a respectiva paridade setorial em termos de representatividade institucional de um comitê. E as ações que afetam todo o comitê deverão ser, posteriormente, chanceladas em Assembleia. Assim, esse formato possibilita uma maior dinâmica às ações do comitê de bacia, tornando-o mais participativo no que tange as questões de gestão hídrica perante a sociedade”, destaca o coordenador da Câmara Técnica, Alexandre Matthiesen.