Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Câmara Técnica do Comitê Jacutinga realiza encontro com importantes assuntos em pauta Destaque

26/07/2023

Na tarde do último dia 20 de julho, foi realizada na sala maker da UnC Concórdia uma importante reunião da Câmara Técnica Permanente para Assuntos Institucionais e Administrativos (CTAIA) do Comitê Jacutinga. O encontro contou com a condução do coordenador da Câmara, Alexandre Matthiensen, e aconteceu presencialmente e também de forma online.

Entre as pautas abordadas, esteve a formação da Comissão Eleitoral para a processo de seleção de uma nova diretoria, assunto muito relevante para o futuro dos trabalhos. A data-limite para inscrições das chapas para processo eleitoral é 24 de julho. A  Assembleia Geral Ordinária Eleitoral está marcada para o dia 1º de agosto.  Ainda no encontro do dia 20,  foram pautadas propostas de contribuição da CTAIA junto ao Plano de Comunicação e Mobilização Social, visando o fomento ao engajamento entre Comitê e população.

Também houve uma avaliação da capacitação sobre Monitoramento Hidrológico e Eventos Extremos, ministrada em duas etapas no mês de junho e julho, e discussões sobre a próxima Assembleia Geral Ordinária, prevista para 1º de agosto. O diálogo entre os membros do Comitê Jacutinga é fundamental para a expansão dos propósitos existentes em seu âmbito, que abrange dezenove municípios.

Câmara Técnica Permanente para Assuntos Institucionais e Administrativos (CTAIA) do Comitê Jacutinga faz reuniões frequentes para debater sobre os assuntos de interesse do Comitê e aprofundar os temas relativos à preservação dos recursos hídricos em toda a região. A Câmara desempenha um relevante papel de mobilização junto a comunidade.