Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

COMITÊ DO RIO JACUTINGA TEM DOIS PROJETOS APROVADOS

02/11/2011
O Conselho Consultivo do Comitê da Bacia do Rio Jacutinga e Contíguos aprovou dois projetos cuja fonte de recursos será do Programa SC Rural – implementação dos planos de bacia coordenado pela SDS. Esses projetos atendem parte das demandas elencadas no Plano Estratégico da Bacia do Jacutinga e Contíguos....
"O Conselho Consultivo do Comitê da Bacia do Rio Jacutinga e Contíguos aprovou dois projetos cuja fonte de recursos será do Programa SC Rural – implementação dos planos de bacia coordenado pela SDS. Esses projetos atendem parte das demandas elencadas no Plano Estratégico da Bacia do Jacutinga e Contíguos.
Um dos projetos é o de “Avaliação Ambiental Integrada das nascentes dos rios das Sub-Bacias do Território de Atuação do Comitê Rio Jacutinga e Contíguos”, que tem como objetivo realizar a Avaliação Ambiental Integrada do entorno das nascentes dos rios Jacutinga, Engano, Queimados, Suruví, Rancho Grande, Ariranha e Ariranhazinho. Todos localizados na área de abrangência do comitê tendo sua foz no rio Uruguai. Especificamente busca-se identificar e georreferenciar as nascentes principais de cada sub-bacia e diagnosticar a qualidade das águas. O custo total para elaboração será de R$ 16.250,00.
Outro projeto aprovado é o de “Gestão Integrada da Água Superficial com Água Subterrânea” onde o custo total será de R$ 59.900,00. O objetivo é elaborar um diagnóstico da água subterrânea na bacia considerando três aspectos principais, 1-Cadastramento dos poços profundos existentes