Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Câmara Técnica do Comitê Cubatão e Madre realiza visita técnica na Praia da Barra em Garopaba Destaque

24/08/2023

Parecer técnico será emitido pelo grupo.

Nesta última terça-feira, dia 22 de agosto, os membros da Câmara Técnica do Comitê Cubatão e Madre realizaram uma visita técnica na Praia da Barra em Garopaba. O grupo é responsável por analisar e emitir o parecer do Comitê no processo de Licenciamento Ambiental para a realização da dragagem e alimentação artificial da praia, em tramitação desde 2020.

Durante a visita técnica foram observados o canal da Barra, que liga a lagoa ao mar, além dos rios afluentes e subafluentes que contribuem para a bacia hidrográfica da Lagoa de Garopaba.

Todos esses corpos hídricos fazem algum tipo de intervenção na hidrodinâmica da bacia e nos volumes das lagoas, podendo causar inundações locais. Com as informações e dados coletados durante a visita, a Câmara Técnica terá subsídios para avaliar e fornecer o parecer final do licenciamento.

Acompanhe as notícias do Comitê Cubatão e Madre e saiba mais sobre o andamento desse e outros projetos.