Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

PROJETO DE LEI INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ Destaque

08/06/2018

Por meio de um projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Costa ficou instituída a Semana Municipal da Água em Santo Amaro da Imperatriz. Ela ocorrerá anualmente no mês de março, tendo como referência o Dia Internacional da Água, comemorado em 22 de março.

A presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão, Sandra Eliane Michel, esteve presente no ato de aprovação do documento, datado de 8 de maio de 2018.

A partir de agora, a Semana Municipal da Água vai fazer parte do Calendário Oficial de Eventos. Com isso, o Poder Público, juntamente com a sociedade civil, vai desenvolver atividades de conscientização e sensibilização da população acerca da água. Com a aprovação do projeto de lei as ações do município estarão diretamente ligadas às atividades já realizadas pelo Comitê Cubatão de proteção e uso adequado dos recursos hídricos.

“Santo Amaro da Imperatriz tem conseguido até os dias de hoje manter com muita dificuldade a qualidade da sua água. A semana da água sendo instituída tem o objetivo de despertar a conscientização em todos os munícipes sobre o cuidado e o zelo que temos obrigação de ter para manter esse bem mineral, pois as gerações futuras sem ele deixarão de existir,” complementou o vereador Ricardo.

Por Rokelly Pierozan, jornalista