Rio Canoinhas

Secretário executivo regional recebe comitiva do Comitê Rio Canoinhas

18/03/2016

Na tarde desta segunda-feira (14), na sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, foi realizada reunião com o gerente regional da Epagri Canoinhas, Donato João Noernberg, consultor do comitê do Rio Canoinhas, Júlio Budant Sobrinho, e a técnica do comitê, Fernanda Haiduk.

A reunião teve como objetivo apresentar ao secretário executivo regional, Ricardo Pereira Martin, as mudanças que irão acontecer com a integração das Bacias Contíguas do Rio Negro às do Rio Canoinhas, tendo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS) como aporte de informações. Uma comissão com várias entidades e instituições foi formada para promover um diálogo que culminou na proposta de ampliação da área de abrangência do Comitê Canoinhas, de forma a contemplar os municípios ainda não representados (Mafra, Itaiópolis, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre).

Donato explicou que a comissão assumiu o compromisso de capitanear o processo de integração e ampliação, planejar as ações e executar as atividades previstas para o andamento do processo. “A comissão assumiu o compromisso de planejar as ações e executar as atividades previstas para o andamento do processo”, destacou o gerente regional da Epagri durante reunião.

Martin destaca que com a inclusão de mais municípios, “o Comitê se fortalecerá ainda mais atuando, colaborando de forma responsável e sustentável o Planalto Norte Catarinense”.

Dessa forma, será realizado nessa sexta-feira (18), a partir das 09h, o Seminário de Integração das Bacias Hidrográficas, na Associação de municípios do Planalto Norte (Ampla Norte), em Mafra. Durante a manhã serão realizadas palestra com Cesar Rodolfo Seibt, da SDS; logo após, apresentação do Comitê Rio Canoinhas e sua diretoria; e em seguida Hélio Daniel da Costa, da Amplanorte, que apresentará o Grupo Pró-Integração. O objetivo do encontro é integrar a sociedade civil, poder público e instituições parceiras no âmbito do Comitê das Bacias Hidrográficas.

Fonte: Foto e Texto de Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação ADR Canoinhas