Rio Canoinhas

Com o tema "Solos saudáveis para uma vida saudável", Seminário reúne mais de 250 pessoas em Canoinhas

15/12/2015

No dia 3 do mês de dezembro do presente ano, realizou-se, nas dependências da Associação dos Servidores Municipais de Canoinhas (ASSENCA), Município de Canoinhas, SC, o Seminário Regional do Planalto Norte Catarinense – Ano Internacional dos Solos.

Promovido pelos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Canoinhas e Timbó, juntamente com a EPAGRI e com o apoio da Associação Empresarial de Canoinhas, o evento teve como objetivo mobilizar a sociedade para debater a importância da preservação do solo como parte fundamental de formação do meio ambiente e os perigos causados pela sua degradação. Bem como, foi realizado o planejamento de ações futuras de fortalecimento dos Comitês e do Planorte Água e Solo.

O evento contou com a participação de, aproximadamente 250 pessoas, dentre elas agricultores, autoridades da região, estudantes e professores. Que puderam, na ocasião, assistir diversas palestras tendo como foco principal o Solo.

Fonte: Comitê Rio Canoinhas