Rio Canoas

Comitê Canoas-Pelotas participa das atividades do Mês do Meio Ambiente Destaque

16/06/2023

O Comitê Canoas-Pelotas é um dos apoiadores da programação alusiva ao mês do meio ambiente em Lages. As atividades se estendem até o dia 30 de junho. A iniciativa é da Prefeitura de Lages, por intermédio da secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, contando com a colaboração cerca de 24 entidades públicas e privadas voltadas à Educação Ambiental.

As ações iniciaram no dia 1º de junho com plantio de árvores nativas, no Quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA), com participação de um grupo de protetores ambientais.

Também no dia 1º de junho, organizou-se Oficina de Reaproveitamento de Alimentos, no CRAS III, no bairro Nadir, coordenada pelo Centro Vianei de Educação Popular.

Já no sábado, dia 03, foi realizada a Oficina de Reciclagem com participação de catadores do bairro Santa Clara, com cruzada espírita de evangelização, organização do Centro Ambiental Ida Schmidt, e mais um Stand de Educação Ambiental, no Lages Garden Shopping, com a organização da PMA.

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a programação contou com Stand de Educação Ambiental, no Mercado Público de Lages, das 14 às 22 horas, coordenado pela PMA.

Uma atividade ambiental ocorreu na Horta Comunitária, do bairro da Várzea, no dia 10 de junho, iniciativa do Centro Ambiental Ida Schmidt.

A programação do mês do Meio Ambiente segue até o dia 30 de junho, sendo que no dia 29 haverá solenidade especial, no auditório do Órion Parque, às 15 horas, para marcar os 10 Anos de atividades voltadas ao desenvolvimento da Educação Ambiental.

Na ocasião será entregue a Medalha 10 Anos do Mês do Meio Ambiente, para várias entidades e instituições.

O Comitê Canoas-Pelotas está participando ativamente das atividades, marcando presença em grande parte das ações voltadas à educação ambiental, cumprindo com um dos objetivos do órgão que interagir com a sociedade, sugerindo ações que promovam a preservação dos recursos hídricos.