Rio Canoas

COMEMORAÇÕES DIA MUNDIAL DA ÁGUA Destaque

26/03/2018

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas juntamente com a  Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN, Prefeitura Municipal de Correia Pinto através das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde através da Vigilância Sanitária e em parceira com o Programa Matas Legais da empresa Klabin e Apremavi  e realizaram  ações em comemoração ao dia Mundial da Água, no município.

A programação consistiu na visitação por alunos da rede municipal de ensino a Estação de Tratamento de Água, com palestra sobre o processo de tratamento de água e orientação sobre limpeza da caixas de águas residenciais, pelas corpo técnico da Vigilância Sanitária Municipal.

Na visita dos alunos a Estação de Tratamento foram plantadas mudas de árvores nativas nas margens do Rio das Pombas, manancial este que abastece o município, buscando conscientizando a importância da mata ciliar na preservação dos recursos hídricos.

Palestras a alunos da rede estadual de ensino dentro do programa da conferência infanto-juvenil  de Meio Ambiente, também foram distribuído de material didático para trabalho em sala de aula.

Outra ação de destaque foi a montagem de uma estrutura na praça central do município fazendo a distribuição de folders informativos e mudas nativas, com a participação da rede municipal e particular de ensino.