Rio Araranguá

Comitê promove o Cadastro da Recuperação da Mata Ciliar em Bombinhas

13/08/2014
Para disseminar a importância da recuperação da mata ciliar, os Comitê Tijucas já realizou reuniões em vários municípios da Bacia, entre eles, Porto Belo, Tijucas, Leoberto Leal e Major Gercino. Nesta quarta-feira, dia 13, foi a vez de Bombinhas reunir os proprietários de terras para saber mais sobre o cadastro.
Com a presença de Edson Baierle, vice-presidente do Comitê, de Flávio Steigleder Martins, presidente da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – FAMAB e de Lourdes Matias, vereadora e representante da Associação do bairro Zimbros, os técnicos Aline Tomazi e Zenir Atanázio fizeram uma explanação aos presentes detalhando a forma de trabalho proposta no programa.
“A ideia foi muito bem recebida pelo presidente da FAMAB, que tem como objetivo regularizar os terrenos mais antigos em relação à Área de Preservação Permanente”, afirmou Zenir.
O Comitê ainda conta com o apoio da vereadora para articular o apoio à iniciativa junto a Câmara.