Rio Urussanga

“Semestre da Água” mobiliza comunidade escolar

06/09/2015

Com o intuito de buscar a integração e mobilização da comunidade escolar, o Comitê da bacia do rio Urussanga irá realizar o projeto “Semestre da Água”. O primeiro município a receber a ação neste ano será Cocal do Sul com a participação da escola Cristo Rei. Na instituição de ensino serão desenvolvidas atividades educativas voltadas à proteção das águas dos rios em que o colégio está inserido.

Segundo a coordenadora de educação ambiental do Comitê, Rose Adami, a proposta surgiu para melhorar o entendimento do que é uma bacia hidrográfica e incentivar a sociedade a participar das discussões sobre a gestão de recursos hídricos. “É necessário entender as inter-relações que se estabelecem, neste recorte da superfície terrestre, entre o meio físico e os fatores socioeconômicos para proteção da água na bacia. O projeto é um piloto para posteriormente ser desenvolvido nos demais municípios da bacia”, frisa.