Rio Urussanga

I Colóquio Sul Catarinense discute defesa e proteção civil

14/08/2014
Representantes do Comitê da Bacia do rio Urussanga participaram, nesta data, do I Colóquio Sul Catarinense de Defesa e Proteção Civil, em Criciúma(SC), que reuniu agentes estaduais e municipais de proteção e defesa civil, agentes de segurança pública, exército brasileiro, comitês de bacias hidrográficas e interessados para uma discussão qualificada e participativa sobre as conquistas e desafios da Lei 12.608/12, em relação à proteção e defesa civil nos municípios.
O I Colóquio Sul Catarinense de Defesa e Proteção Civil, realizado, nesta data, em Criciúma, reuniu agentes estaduais e municipais de proteção e defesa civil, agentes de segurança pública, exército brasileiro, comitês de bacias hidrográficas e interessados para uma discussão qualificada e participativa sobre as conquistas e desafios da Lei 12.608/12, em relação à proteção e defesa civil nos municípios. O evento contou com a participação do senador Casildo Maldaner, relator da Lei 12.608/12, que institui a Política Nacional de Defesa Civil. Entre as discussões, foi salientada a importância e a necessidade da integração das políticas (defesa civil, meio ambiente, recursos hídricos, planos diretores, desenvolvimento regional e outras), bem como a organização e participação dos municípios, para a efetivação das ações de proteção e defesa civil.