Rio Urussanga

Forum discute desenvolvimento territorial e sustentabilidade na bacia do rio Urussanga

22/11/2013
No próximo dia 25, das 8 às 17h30min, na UNESC, em Criciúma(SC), acontecerá o 1º Fórum de Desenvolvimento Territorial e Sustentabilidade na Bacia do Rio Urussanga, que inclui sete palestras e um debate, tendo a participação especial do Doutor em Geografia, Claudio Antonio Di Mauro, ex-prefeito de Rio Claro(SP) e ex-presidente do Comitê das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí(SP. Inscrições:www.comitedoriourussanga.blogspot.com.br
"O Comitê da Bacia do Rio Urussanga realiza no próximo dia 25 de novembro, das 8 às 17h30min, o 1º ´Fórum de Desenvolvimento Territorial e Sustentabilidade na Bacia do Rio Urussanga. O Fórum visa desencadear uma ampla discussão sobre os problemas ambientais e as possibilidades e perspectivas de promoção do desenvolvimento territorial sustentável nas áreas de abrangência da bacia do Rio Urussanga, por meio de sete palestras, um debate e a elaboração de um documento com proposições de fortalecimento da gestão dos recursos hídricos e do território da bacia do rio Urussanga. Os palestrantes do evento serão pesquisadores da área técnica com mestrado e doutorado nas áreas de Geografia, Direito Ambiental e Ciências Biológicas. Entre os palestrantes, está o Doutor em Geografia e diretor do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia(MG), Claudio Antonio Di Mauro, ex-prefeito de Rio Claro(SP) e ex-presidente do Comitê das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí(SP).""A participação de gestores públicos, instituições educacionais, estudantes e cidadãos dos dez municípios inseridos na bacia será de suma importância para construirmos juntos a visão integrada da bacia do rio Urussanga, uma vez que a gestão dos recursos hídricos depende, sobretudo, da gestão do território da bacia hidrográfica"", ressalta o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso.
O 1º Forum de Desenvolvimento Territorial e Sustentabilidade na Bacia do Rio Urussanga é uma realização do Comitê do Rio Urussanga, com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Programa SC Rural, Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República em Criciúma, Ministério Público de Santa Catarina, Defesa Civil de Criciúma, EPAGRI, Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara e Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no local ou em www.comitedoriourussanga.blogspot.com.br . Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. "