Rio Urussanga

Convênio garante liberação de recursos para a operacionalização do Comitê do Rio Urussanga

17/06/2013
Nesta terça-feira, 18 de junho, foi firmado o convênio que garante o repasse de recursos do FEHIDRO para o fortalecimento e operacionalização do Comitê do Rio Urussanga no ano de 2013
"Um convênio que garante a liberação de recursos para dar continuidade às ações do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Urussanga foi firmado na tarde desta terça-feira, dia 18, no salão de atos da Prefeitura de Urussanga. Na oportunidade, o secretário da SDR de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, e o presidente do Rotary Club de Urussanga, Telmo Amaral, assinaram os documentos.
Segundo o assessor administrativo do Comitê, José Elson Bittencourt, este recurso auxilia na manutenção das atividades do órgão. “Esta verba mantém e fortalece o Comitê"". Para o secretário da SDR de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, a preocupação do Governo do Estado está na operacionalização do Comitê, bem como no desassoreamento do Rio Urussanga. “O projeto de desassoreamento do Rio Urussanga já está pronto e estamos aguardando a licença ambiental para depois realizarmos a audiência pública e fazer os encaminhamentos necessários. Esta é uma luta de anos, por isso precisamos manter esta bandeira e devemos ser os autores desta ação”, salientou Cardoso. Durante a reunião, o prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Mais uma vez o Governo de Santa Catarina está presente em Urussanga. Represento o Comitê do Rio Urussanga pela Amrec e posso afirmar que são a partir destes gestos que conseguimos engrandecer a cidade”, frisou."