Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê Tubarão e Complexo Lagunar participa de lançamento do Plano Ambiental “Tubarão Sustentável” Destaque

16/06/2023

Na última semana, projeto que visa avaliar e melhorar a qualidade ambiental dos rios de Tubarão foi lançado pela Fundação do Meio Ambiente da cidade

O Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas participou do lançamento do Plano Ambiental “Tubarão Sustentável”, juntamente com a prefeitura, na última semana. O Programa de Avaliação e Melhoramento da Qualidade Ambiental dos rios do município foi apresentado pela Fundação do Meio Ambiente (FUNAT) e visa coletar e analisar as águas do Rio Tubarão durante o período de dois anos.

O secretário-executivo do órgão, Patrício Higino de Mendonça Fileti, esteve presente no encontro, representando o Comitê. “Parabenizamos a prefeitura por esta iniciativa, pois servirá de base em nossas análises da qualidade do rio. Além disso, auxiliará para sabermos como anda o cuidado da água, bem como o que podemos fazer para melhorar”, declara.