Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Conselho Pesqueiro e Rural realiza reunião para definir novos projetos.

29/08/2019

Foi realizada no dia 07/08, a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Pesqueiro e Rural (CMDPR) para discutir a realização de pré-projetos sobre fossas sépticas em áreas rurais, revitalização do rio morto e do terminal pesqueiro/canal da barra, para berçário de mudas, proteção de nascentes e fomento a pesquisas sobre peixes e crustáceos e agricultura familiar orgânica.

Além destes temas, o grupo também falou sobre a realização do Plano de Desenvolvimento Pesqueiro e Rural. Estiveram presentes na reunião, Francisco de Assis Beltrame, presidente do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, além dos representantes da Sepagri, Epagri, Sindicato Rural, Associação de Pescadores, Câmara de Vereadores, Polícia Ambiental e pescadores artesanais. As reuniões do CMDPR serão mensais.