Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Palestra encerra a Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária Destaque

29/05/2015

Nesta última quarta-feira, 27, encerrou a III Semana Acadêmica do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. Com o tema “Engenharia e Desenvolvimento Regional”, a semana aconteceu com palestras e minicursos.

O encerramento do evento contou com a palestra “A Importância dos Comitês de Bacias Hidrográficas na Gestão de Recursos Hídricos”, ministrada pela pesquisadora e professora, Rose Maria Adami, que é representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga, e pelo engenheiro ambiental colaborador do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Guilherme Junkes Herdt.  Na oportunidade, os profissionais elencaram os principais problemas e soluções para os recursos hídricos da região.

“Priorizamos o enfoque regional para aproximar a formação universitária de nossa comunidade das situações em que ocorrem em nosso entorno, contribuindo para o conhecimento da realidade”, destacou o coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Ismael Gomes Dagostin.