Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Câmara Técnica Legal de Apoio Institucional do Comitê Cubatão e Madre é reativada e discute a retomada dos trabalhos Destaque

17/08/2023

Foi realizada neste 16 de agosto, a primeira reunião da Câmara Técnica Legal de Apoio Institucional, reativada durante a mudança da nova diretoria, com o objetivo de analisar e aprovar o novo Regimento Interno do Comitê Cubatão e Madre, entre outras ações.

Nas próximas semanas, o novo Regimento será construído pelo grupo, a partir dos estudos da Câmara Técnica que deve aprovar, antes de dar andamento nas demais etapas para aprovação geral.

Participaram do encontro as seguintes entidades e representantes: Sr. Gerson Luiz Guessner da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina -EPAGRI; Sra. Morgana Ricciardi de Castilhos Eltz do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina- IMA; Sr. Rafael dos Santos Ulyssea, Prefeitura Municipal de Garopaba - Defesa Civil – PMG; Filipe Viezzer da Silva representando a Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais; Raphael Ewaldo de Souza, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN; Jean Carlos Zimmermann da Associação dos Mineradores de Areia da Bacia do Cubatão – AMABAC e a equipe da entidade executiva Água Conecta, representada pelas técnicas Cintia Hoffer, Aline Antunes e Camila Ramos.

Além de retomar as atividades do grupo, no encontro foi escolhido o Sr. Raphael Ewaldo de Souza da CASAN como coordenador para a CTLAI, e também foram definidas as próximas ações para análise da minuta do Regime Interno e agendamento da próxima reunião para discussão da minuta.

A Presidência do Comitê Cubatão e Madre publicou no site Águas a RESOLUÇÃO Nº 16, DE 16 DE AGOSTO DE 2023 ad referendum que “Prorroga o prazo de vigência e altera a composição da Câmara Técnica Legal de Apoio Institucional (CTLAI)”.

A RESOLUÇÃO Nº 16, DE 16 DE AGOSTO DE 2023 pode ser acessada AQUI

Acompanhe as publicações do Comitê Cubatão e Madre e fique por dentro de todas as novidades e ações do grupo.