Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

VISITAS TÉCNICAS EM ESCOLAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS DIVULGAM AÇÕES DO COMITÊ Destaque

26/02/2018

O Grupo de Apoio ao Plano de Recursos Hídricos (GAP) é composto por membros do Comitê de Bacias e tem como finalidade acompanhar e avaliar as etapas do Plano de Recursos Hídricos. No âmbito do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão, somente neste ano, foram realizadas uma capacitação e duas reuniões do GAP. Um terceiro encontro está previsto para o dia 12 de março.

Com o intuito de divulgar essas ações, a equipe técnica do Comitê Cubatão visitou, na última quarta-feira (21/02), a Prefeitura Municipal de Águas Mornas. No município os técnicos também visitaram a Escola de Educação Básica Municipal Coronel Antônio Lehmkuhl, a Escola Municipal Fazenda Ressurreição, onde foram recebidos pela professora Bernadete Kreuch e a Escola de Educação Básica Conselheiro Manoel Phillipi, onde conversaram com o diretor João Ives Schmitt Huller e a assistente de educação Daiana Paula de Farias. Já em São Pedro de Alcântara as visitas foram na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores, onde encontraram a assessora parlamentar Cecília Caroline de Souza.

Durante as visitas a equipe também aproveitou para divulgar a Formação de Multiplicadores Ambientais, que vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, em Águas Mornas, o 2º Concurso de Redação e Desenho, que está com as inscrições abertas até o dia 28 de abril, além do Seminário “O Comitê e a gestão dos recursos hídricos” que vai ocorrer no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santo Amaro da Imperatriz, no dia 21 de março.

Por Rokelly Pierozan, jornalista