Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

EQUIPE DIVULGA CONCURSOS E FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES EM ÁGUAS MORNAS Destaque

19/02/2018

Com o intuito de divulgar o 2º Concurso de Desenho e Redação do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão, os técnicos Caroline Ramos de Proença e William Wollinger Brenuvida visitaram a Secretaria Municipal de Educação de Águas Mornas, na última quinta-feira (15/02). A equipe foi recebida pelo secretário Mário Fernandes.

Esta edição dos concursos tem como tema “O que você faz pela preservação da água”, e as inscrições podem ser feitas no site do Comitê Cubatão www.aguas.sc.gov.br/o-comite-rio-cubatao-sul/inicial-rio-cubatao-sul até o dia 28 de abril de 2018.

Na ocasião também foi reforçada a divulgação da Formação de Multiplicadores Ambientais, que vai ocorrer dia 28 de fevereiro, das 13 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação de Águas Mornas. A capacitação segue a metodologia do Projeto Rios, uma iniciativa que une os comitês de bacias aos projetos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para preservação da água e recuperação de rios em Santa Catarina.

Os técnicos também entregaram ao secretário materiais de divulgação e o Calendário 2018, impresso com fotografias dos vencedores da 3ª Maratona Fotográfica do Comitê Cubatão.

Por Rokelly Pierozan, jornalista