Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

COMITÊ MOBILIZA ENTIDADES PARA PARTICIPAR DE AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS EM 2018 Destaque

18/12/2017

Na manhã da última quarta-feira (13/12), a presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão, Sandra Eliane Michel, se reuniu com o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, do município de São Pedro de Alcântara, Carlinhos Schmitt. Na pauta, os concursos de redação e desenho e a capacitação para comunidade escolar municipal. Sandra Eliane Michel apresentou ações e pediu ao secretário apoio nas atividades do Comitê Cubatão.

Professor de carreira e com ampla experiência no serviço público municipal, principalmente na área da Educação, Carlinhos Schmitt agradeceu a parceria e se prontificou a ajudar as atividades do Comitê que retornam no final do mês de janeiro de 2018. “Em São Pedro de Alcântara já começamos um programa de Educação Ambiental nas escolas. Estamos trabalhando atividades preparatórias para a Coleta Seletiva de Lixo além das hortas orgânicas. As atividades do Comitê Cubatão são bem-vindas por aqui”, afirmou o secretário.

A capacitação para multiplicadores ambientais tem previsão para ocorrer no final do mês de fevereiro. Já os concursos de redação e desenho serão realizados entre os dias 22 de março e 28 de abril de 2018.