Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA E COMISSÃO CONSULTIVA DO COMITÊ CUBATÃO Destaque

16/08/2017

A 2ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão, realizada na tarde desta terça-feira (15/08) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz/SC, teve como finalidade a posse da nova Diretoria e da Comissão Consultiva do Comitê Cubatão.

A equipe abaixo listada, que integra a chapa “Vivendo o Cubatão”, foi empossada pelo Presidente da Comissão Eleitoral - 2017, Hélio João Machado e ficará responsável pelas deliberações do Comitê pelos próximos dois anos.

Sandra Eliane Michel - Associação de Moradores de Caldas e Poço Fundo

Vice-Presidente

Edson Ricardo Rachadel - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santo Amaro da Imperatriz

Secretária Executiva

Morgana Ricciardi de Castilhos Eltz - FATMA

Usuários de Água

Jean Carlos Zimmermann - AMBC

Raphael Ewaldo de Souza - CASAN

População da Bacia

Viviane Garcia Pawlick - FUCAFLORA

Ricardo Moacir Mafra - UNISUL

Administração Pública Estadual

Débora Veiga de Oliveira - CIDASC

Gerson Luiz Gesnner - EPAGRI

A Presidente reeleita Sandra Eliane Michel destacou o comprometimento coletivo para atingir os resultados. “Quero fazer um agradecimento a todos que aceitaram participar desse desafio. Somente com união e esforço conseguimos dar andamento ao Plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos. E todas essas ações precisam ser levadas adiante,” conclui.

Estiveram presentes na reunião representantes da Associação Caminho das Águas do Tijucas, Associação dos Funcionários do Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, Associação dos Mineradores de Areia da Bacia do Rio Cubatão, Associação dos Moradores de Caldas e Poço Fundo, Associação dos Produtores de Cachaça e Derivados de Cana de São Pedro de Alcântara, Associação de Turismo Hidrotermal Santa Catarina, CASAN, CELESC, CIDASC, Conselho Municipal de Turismo de Santo Amaro da Imperatriz, EPAGRI, FATMA, Fundação Catarinense de Pesquisa Florestal, Instituto Recriar Santa Catarina, Lazer e Pesque Pague do Alceu Ltda, Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz, Rotary Club de Santo Amaro da Imperatriz, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santo Amaro da Imperatriz, Tabuleiro Ambiental, UFSC e UNISUL.

Por Rokelly Pierozan, jornalista